sábado, 15 de junho de 2013

Veja 10 dicas para quem quer marcar relação amorosa com tatuagem



“Quero ficar no teu corpo, feito tatuagem, que é pra te dar coragem, pra seguir viagem, quando a noite vem... E também pra me perpetuar”. Quem nunca pensou em ficar no corpo do amado feito tatuagem, assim como o personagem da famosa música de Chico Buarque de Holanda? Assim como na música, a tatuagem perpetua, mas em algumas relações, nem sempre pode-se dizer o mesmo.
Para incentivar os apaixonados de plantão, o G1 dá dicas para quem resolveu marcar a relação amorosa no corpo, com uma tattoo de verdade. Quem dá as orientações é a tatuadora Gabriella Drouguett.
 

Gabriela conta que às vésperas do Dia dos Namorados, a procura por tatuagens de apaixonados cresce. Mas é preciso ter atenção antes de tatuar.

"As dicas servem para quem quer se sentir bem com a tatuagem, que deve ser feita com responsabilidade. Não dá para ficar sonhando que o relacionamento vai ser para sempre. Tem uns que são, outros não. A tatuagem sempre é", pontua.

Ela conta ainda que esse cuidado não tem nada a ver com o tempo do relacionamento. "Já vi casos de casais com mais de 30 anos juntos que resolvem tatuar, e de uma hora para a outra, a relação terminou", alerta.

Confira as dicas:

1ª dica: Não tatue nomes
"Quando a relação termina, ver o nome tatuado dá uma angústia grande e o que a pessoa mais quer é tirar aquilo do corpo. Nem sempre as relações terminam bem. Quando se tem outro símbolo do relacionamento, é mais fácil de lidar ", explica. Ela conta ainda que, quando se tem um nome tatuado, as pessoas sempre perguntam: "de quem é esse nome? é seu namorado?. Nunca é bom dizer, é do meu ex".

tatuagem namorados (Foto: Gabriella Drouguett / Arquivo Pessoal)Casal de namorados tatuou frases que se completam (Até o fim... eu vou te amar)
 
2ª dica: Faça em tamanho pequeno
Se a pessoa insistir e resolver tatuar o nome do companheiro ou companheira ou um símbolo, escolha tatuar em um tamanho pequeno, ensina Gabriela. Ela diz que, se a relação terminar, nem sempre dá para fazer um outro desenho por cima quando o de baixo é muito grande. "Quanto maior, mais difícil fica de fazer uma cobertura. O desenho para cobrir tem que ser muito maior do que o de antes e nem sempre fica legal"
 
3ª dica: Local - "Esqueça o pulso"
Gabriella conta que, quando as pessoas ainda insistem em tatuar nomes, o primeiro local escolhido é o pulso. "Esse é outro erro. O pulso é um péssimo lugar para cobrir porque é muito pequeno. Se a pessoa continua insistindo em tatuar o nome, o melhor local para fazer é onde ela possa cobrir depois, caso a relação não dê certo"

tatuagem namorados (Foto: Gabriella Drouguett / Arquivo Pessoal) 
Namorado fez desenho em homenagem a namorada 
 
5ª dica: "Não faça rosto"
"Evite fazer o rosto da pessoa. Isso só se faz com o filho, pai, mãe e olhe lá. Se a relação terminar de forma complicada, a pessoa não vai querer ver o rosto do ex de forma alguma. Essa é uma das tatuagens mais difíceis de cobrir", completa.
 
6ª dica: Escolha um símbolo do relacionamento
"Sempre oriento quem vem querendo fazer uma homenagem ao companheiro (a), em escolher uma imagem que possa simbolizar a relação. Pode ser um coração ou outro símbolo do casal. Pode ser também uma frase. Se for uma frase, a dica é colocar uma parte em um corpo e outra no outro".
 
7º dica: Pense duas vezes
"Tatuagem é algo muito sério, que deve ser pensado e repensando antes de ser feito. Quando a questão envolve a relação com outra pessoa, esteja certo que essa pessoa merece essa homenagem. O mais importate é se sentir bem consigo mesma. Se a relação não der certo e terminar de forma amigável, repense em deixar no corpo".
 
8ª dica: Escolha o tatuador certo
"Essa dica é super importante porque já tive que 'arrumar' erros em tatuagens. Escolha alguém que você tenha pesquisado bastante o trabalho. Já tive um caso de pessoa que tatuou duas peças de jogos, uma em cada pessoa. Aí vieram até mim para eu arrumar, porque as peças não se encaixavam", revela.
 
9ª dica: Escolha o estúdio certo
A dica vale para todo tipo de tatuagem. "Escolha um local seguro, que seja atento com as questões sanitárias e legais. Só faça mesmo se tiver certeza de que o desenho, nome ou frase é aquele mesmo".
 
10ª dica: Não cometa o mesmo erro
"Tem gente que tatua o nome, termina com a pessoa e vem cobrir a imagem. Meses depois volta para o estúdio para escrever o nome de novo porque voltou com o ex. Isso acontece mais do que as pessoas imaginam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário