sexta-feira, 28 de junho de 2013

Que parte do corpo pode deformar a tattoo?

A pele de qualquer pessoa pode mudar com o passar dos anos e onde é era mais firme ficar mais flácido ou elástico. Algumas regiões do corpo tem mais tendência a essas alterações e podem deformar uma tattoo a ponto de deixá-la irreconhecível. Esses locais são coxas, quadril, cintura, barriga, peito, colo, seios e braços. Os lugares onde há menos probabilidade de sofrerem alteração são punhos, tornozelos, ombros, costas e nuca.



A dica é de uma dermatologista de São Paulo, Luciane Scattone que alerta: “o braço, especialmente a região do tríceps — o famoso músculo do tchau —, a coxa, a mão, o quadril e a barriga devem ser evitados porque correm mais risco de acumular gordura com a idade e de apresentar flacidez“. Nesses locais a pele estica, franze e o contorno da tatuagem vai para o espaço. Segundo Luciane, é bom também evitar o colo por ser uma região mais sujeita a quelóides (cicatrizes em relevo) e mais suscetível à ação do sol por ficar exposta com facilidade.
Aproveite o inverno para planejar sua tattoo e além de todos os cuidados que estamos sempre lembrando por aqui como escolha do estúdio, cuidados após tatuar, evitar o sol, ect, lembre-se que a tatuagem é pra sempre, mas o corpo sofre a ação do tempo.

Um comentário: