domingo, 16 de junho de 2013

Dicas para a tattoo não desbotar

dicas
Tanto as tatuagens coloridas e cheias de detalhes quanto as mais simples só em preto ficam sempre mais bonitas nas primeiras semanas. Depois é comum irem desbotando, perdendo a intensidade das cores e desvanecendo. Para que esse desbotamento e perda de nitidez demore mais tempo para acontecer, selecionamos algumas dicas de como manter a intensidade das cores da sua tattoo. Se liga:
tattoo 

Logo após tatuar
Uma vez concluída a tatuagem siga a risca os cuidados com o curativo, os primeiros três dias são decisivos. Mantenha o seu curativo durante o tempo recomendado, isso depende do tamanho e localização da tatuagem. Na hora de tirar o curativo, lave as mãos com sabonete antibactericida, aplique o sabonete sobre a tatuagem, e enxágue bem com água.

Mantenha a pele hidratada
Quanto mais você cuidar da sua pele, melhor. Adquira o hábito de aplicar uma fina camada de creme hidratante também em sua tatuagem. Evitará a descamação da pele mantendo a tatuagem mais nítida. Remova imediatamente qualquer produto que não deveria estar em contato com sua pele, o que inclui óleos, produtos de limpeza, que podem causar irritação.

Evite o sol
Sol é a principal causa de perda de cor em tatuagens. Se você sair no sol, e se a sua tatuagem está exposta aos raios ultra-violeta, use protetor solar.

Evite a saturação de água com cloro
Nadar em piscinas e desfrutar de banheiras de hidromassagem pode desbotar a tatuagem. O cloro é conhecido por desmaecer tatuagens. Limite seu tempo na piscina e tente não saturar a sua tatuagem com muita água, especialmente nas primeiras semanas logo após ter sido feita.
tatuagem nas costas 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário