quinta-feira, 6 de junho de 2013

Significado da Tatuagem Maori

Muitas pessoas quando vão fazer uma tattoo procuram saber o que ela representa. Pensando nisso, o Arte no Corpo vai contar mais sobre uma civilização que marcou muito seus habitantes e trouxe sua cultura para o mundo inteiro: os Maoris. E assim, revelar o significado da tatuagem de Maori.
Para vocês verem como é bem famosa, a cantora Rihanna já tatuou em sua mão um desenho que remete as tradições da tribo. Além disso, há diversos símbolos que cada um passa uma mensagem diferente. Confira a seguir mais um pouco sobre essa história e se inspire para a sua próxima tattoo.

Origem da tatuagem Maori

significado-da-tatuagem-maori-1.jpg  significado-da-tatuagem-maori-3.jpg  significado-da-tatuagem-maori-4.jpg
Para entender sobre as tatuagens de Maori e seus significados é preciso saber um pouco mais sobre a sua história.

História da civilização

Essa civilização é uma das mais famosas do mundo, por usarem como ferramenta as tattoo para mostrarem para o seu povo uma certa hierarquia.
Com isso foram sendo lançados diversos desenhos e traços que foram ganhando força mesmo fora da tribo. Hoje há diversas celebridades internacionais que desfilam por ai com desenhos-referências, maiores ou menores e espalhados pelo corpo.

Curiosidades da tatuagem

Como cada uma tinha o seu significado, havia lugares estratégicos tanto para os homens como para as mulheres. As mulheres costumavam ser marcadas a partir da fase adulta e na região das costas, nuca, queixo e lábios.
Os homens por sua vez completavam o rosto (para deixar mais visível sua posição dentro da tribo), nas pernas e no bumbum. Mas hoje as tatuagens de Maori são feitas como lembrança ou porque as pessoas gostam desses desenhos.
É possível achar diversos desenhos de elementos e as suas razões de existirem e podem ser levados para os tatuadores reproduzirem na sua pele. Algo diferente para nós e até mesmo inovador para a nossa sociedade de hoje.
O que vocês acharam do significado das tatuagens de Maori? Gostaram da grande história por trás desse desenho?



Post do Blog Arte no Corpo

4 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber se vc pode me passar o modelo ou desenho da parte o peito e do pescoco q vai p costas? Pois ja tenho no ombro e gostaria de termina-la, estou morando fora do Brasil. Se possivel meu e mail eh
    Renierie@gmail.com
    Agradeco desde ja!

    ResponderExcluir
  2. Ola infelizmente nao tenho o modelo, a imagem da foto nao e uma tatuagem feita por mim e sim da internet desculpa nao poder ajudar quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  3. Qual o significado da primeira imagem?

    ResponderExcluir