domingo, 16 de junho de 2013

Corantes, Pigmentos e tintas utilizadas para tatuagens

As tintas de tatuagem precoce foram obtidos diretamente da natureza e eram extremamente limitados na variedade de pigmentos. Hoje, um número quase ilimitado de cores e tons de tinta de tatuagem são produzidos em massa e vendidos a salões de todo o mundo. Os tatuadores comumente misturam as tintas para criar os seus próprios pigmentos exclusivos.
Uma vasta gama de tintas e pigmentos podem ser utilizados em tatuagens, a partir de materiais inorgânicos, como dióxido de titânio e óxidos de ferro de negro de fumo, corantes azoe acridina, quinolina, ftalocianina e naftol derivados, tintas feitas de cinzas e outras misturas.pigmentos de óxido de ferro são usados em maior medida na tatuagem cosméticos.

As tintas são pigmentos de tatuagem moderna à base de carbono que usa fora de aplicativos comerciais tatuagem. Em 2005, na Universidade do Norte do Arizona um estudo caracteriza a composição de tintas de tatuagem (Finley-Jones e Wagner). O FDA espera que as autoridades locais para legislar e testar pigmentos e tintas de tatuagem feita para o uso de cosméticos permanentes. Na Califórnia, o estado proíbe determinados ingredientes e persegue as empresas que deixarem de notificar o consumidor do conteúdo de pigmentos da tatuagem.

Tem havido uma preocupação expressa sobre a interação entre a ressonância magnética (MRI) procedimentos e pigmentação das tatuagens, alguns dos quais contêm traços de metais. Alegadamente, os campos magnéticos produzidos por aparelhos de ressonância magnética poderia interagir com essas partículas de metal, podendo causar queimaduras ou distorções na imagem. O show de televisão MythBusters testou a hipótese, e encontrou uma ligeira interação entre usadas tintas para tatuagens e RM. A interação foi mais forte com as tintas que contenham altos níveis de óxido de ferro.[29][30]

tatuadores profissionais contam principalmente na base mesmo pigmento encontrado nos cosméticos. Os amadores, muitas vezes utilizam tintas de desenho, como de baixo grau de nanquim, mas essas tintas contêm frequentemente as impurezas e toxinas que podem levar a uma doença ou infecção.Produtos de qualidade e que não oferecem riscos a saúde são registrados pela ANVISA e só podem ser utilizados por 30 dias após a abertura do frasco.Alguns dos pigmentos mais famosos hoje em dia no mercado são:  



Electric Ink
                                          
 



                                                                         Intenze
                                


                                                               Starbrite
                      






                                                                             Kuro Sumi
 





Eternal

Nenhum comentário:

Postar um comentário